Xbox 360

Xbox 360
Novidades, dicas e recomendações para proprietários da "torradeira" da Microsoft

Yike Buke

Yike Buke
Design, conforto e praticidade para o que pode ser o transporte do futuro.

Ilustradores...

Ilustradores...
...que admiro e que de alguma forma influenciam meu traço

Publicação

Publicação
Publicação gratuita e muito interessante. Baixe o seu.

Trabalho querido

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Goguinha_282x420Como é chato quando temos que deixar de lado algo que nos dá prazer devido à correria do dia-a-dia. Esses desenhos que você vê aqui são parte de um estudo que vinha fazendo alguns anos atrás para uma série em quadrinhos que pretendia lançar. Infelizmente a situação complicou e me forçou a seguir outra direção, adiando assim o trabalho com essa personagem pela qual tenho tanto carinho.

Gogui_362x420

O trabalho ainda estava no começo e não havia muita coisa ao que me apegar, mas cada vez que olho para os certificados de registro de personagens guardados na velha pasta cinza me dá uma saudade danada.

Criar uma personagem exige bastante trabalho, o artista dá muito de si durante o processo, para no final conseguir transformar aquele monte de desenhos e textos em uma coisa viva, alguém com personalidade, sentimentos, caráter (seja bom ou mal).

Não se trata apenas de ilustrar algo, nós realmente criamos um novo ser, fictício, mas pelo qual somos responsáveis.

Essa coisa de se apegar a um trabalho pode parecer estranha à primeira vista, mas antes de sair tirando conclusões, experimente trabalhar com algo que você realmente ame fazer. Crie algo à partir disto, mas algo que exija quase todo o seu tempo e dedicação, que te sugue ao máximo e mesmo assim, mesmo exausto você ainda queira continuar. Olhe depois para o resultado e me diga que não há apego nenhum pelo que fez.

Eu não consigo.

E você?

0 comentários:

Postar um comentário